Planta de Destinação Final de Resíduos Sólidos baseada em um REB - Reformador Escalonado de Biomassa, que vai fazer a Gaseificação de Resíduos Sólidos Urbanos, Industriais, Agrícolas e Hospitalares, reduzindo o tamanho do aterro sanitário sem a emissão de gases nocívos e líquidos no meio ambiente com aproveitamento em reciclagem e geração de energia (Gás de Síntese e/ou Energia Elétrica).
Este equipamento tem a capacidade escalonada de acordo com o tamanho do projeto que se pretende implantar ou com a necessidade de cada município. Os mais economicamente viáveis são projetados a partir de 90 toneladas diárias de gaseificação de resíduos urbanos.
Nosso objetivo é construir um equipamento que além de reduzir o aterro sanitário vai fazer a recuperação ambiental e a geração de energia para 10.000 veículos leves, abastecidos uma vez por dia o que equivale a 600.000 km de mobilidade urbana diária.
Resíduos que podem ser gaseificados: Lixo Urbano, Industrial, Químico, Hospitalar e da Agro Indústria.
A Torre Azul pode ser construída com fins específicos como na Parceria Público Privada - PPP ou como empresa de prestação de serviços.
A capacidade do equipamento proposto neste projeto da OEGERA é de 90 toneladas de resíduos urbanos por DIA.
Vamos gerar energia suficiente para recarregar 10.000 veículos elétricos de até 2000W por dia GRATUITAMENTE.
Como funciona: O lixo entra em esteiras de seleção, depois é fracionado em pequenos pedaços e desidratado (Transformado em biomassa).
A biomassa é enviada para o Reformador Escalonado de Biomassa onde se faz a gaseificação do lixo transformando-o em gás de síntese e/ou em energia elétrica.
O custo para este investimento é de: R$ 100.000.000,00 para 90 toneladas dia de resíduo urbano “IN NATURA” com central de reciclagem
O custo para este investimento é de: R$ 100.000.000,00